quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Pensar seguro

A Segurança no Trabalho é algo que a cada dia me surpreende. Suas estratégias me encantam, é algo que deve ser sentido antes de ser trabalhado.
Falo porque, conforme o tempo passa e me aproximo da conclusão do curso de Engenharia de Segurança no Trabalho, sinto isso como parte de todas as ações da minha vida. Apesar de meu trabalho diário não apresentar riscos elevados como, por exemplo, em algumas atividades industriais, procuro viver com segurança.
Há poucos dias atrás, parei e me questionei sobre as minhas atitudes a respeito. Acredito que para poder falar sobre segurança para as pessoas e ensinar algo, é fundamental viver com ela e comecei a mudar e estar atenta a essas pequenas situações.   
Em detalhes como descer uma escada, usar cinto de segurança, e outras tantas ações corriqueiras que em um contexto geral, consideramos simples, é possível notar qual é a importância que cada um dá para sua vida. Além de conhecer o risco para poder prevenir, pensar proativamente economiza, e para isso reitero: é necessário sentir além de trabalhar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário